Comarca de Corumba é elevada a entrância especial
Uma data histórica. Assim ficou marcado o dia 18 de setembro para a comarca de Corumbá, que deixou de ser de segunda entrância para tornar-se de entrância especial. A sessão do Tribunal Pleno de elevação da comarca foi realizada no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, às 10h30.
















O livro foi entregue pela editora esta semana e o autor não tem a intenção de fazer uma solenidade de lançamento, mas, pela repercussão nas redes sociais, é possível presumir que os exemplares da primeira edição se esgotarão rapidamente.
Corumbá está em festa. Antes de ser elevada a entrância especial, a comarca teve instalado no prédio do Fórum, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – o primeiro dos cinco que o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do TJMS implantará em comarcas do interior.
O trabalho da magistratura sul-mato-grossense, mais uma vez, destaca-se no cenário nacional. O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande e presidente do Fonajuv, deve integrar o Grupo de Trabalho que expandirá a Justiça Restaurativa no país.