Poder Judiciário lança Justiça em Movimento
Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. João Maria Lós, lançou o programa “Judiciário em Movimento”, que torna 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas. A iniciativa tem a parceria do Ministério Público, da Defensoria Pública e da OAB/MS.
















Juízes de diversas comarcas, servidores, advogados, promotores, defensores, secretários municipais, além do prefeito e outras autoridades locais, prestigiaram a solenidade de entrega da reforma do prédio do Fórum de Camapuã. Uma obra que passou a ter 1.090,61 m², com investimento que alcançou R$ 367.000,00.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudia as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de que as instituições do Poder Judiciário se aproveitam da autonomia administrativa e financeira para fazer “seu pequeno assalto”.
Uma ideia inovadora e o apoio necessário. Assim nasceu a parceria entre o Poder Judiciário de MS e a Universidade Anhanguera Uniderp, assinada esta semana para a execução do Projeto Audiências Online.