Três juízes da Capital são promovidos a desembargador do TJMS

Em concursos de promoção votados na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (22), os juízes José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago foram promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Os magistrados foram promovidos por merecimento, antiguidade e merecimento, respectivamente, para ocuparem os cargos criados pela Lei nº 4.906/2016.
















Nesta quinta-feira (16), em solenidade de posse bastante prestigiada, com a presença do ministro interino da Justiça José Levi e do ministro licenciado da Justiça Alexandre de Moraes, o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, do TJMS, foi empossado membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), o primeiro dos órgãos da execução penal do país, subordinado ao Ministro da Justiça.
Os presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto da comarca de São Gabriel do Oeste estão automaticamente vinculados ao Conselho da Comunidade, que vem desenvolvendo o projeto "Comunidade na Escola."
Dinâmica, a juíza Jacqueline Machado atuou 15 anos no interior antes de chegar a Campo Grande em março de 2016. Recentemente, ela assumiu a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, pasta de suma importância diante da realidade brasileira em que a mulher infelizmente ainda é vítima de tanta violência.